domingo, 9 de janeiro de 2011

ARTE É A VISÃO DO MUNDO


                    
                    Arte, no mundo atual, é sinônimo de expressão universal. É a mais pura forma de ver o mundo, com suas situações de desespero e vivacidade. Desafiadores instantes de reflexão e ousadia fazem da arte o brilho intenso da alma, refogado e reconduzido pelo clamor de um povo ansioso por libertação.
                    Somos a parte que integra esses desafios, não só na construção de novas opções de arte, mas no intuito de poder ver a sintonia e a compaixão do artista. O mundo se adapta facilmente à obra-prima, entretanto, o homem, nem sempre. Para vê-la, necessitamos de carisma. Para senti-la, necessitamos de garra.
                    Não precisamos de nenhuma forma de ilusão para entender a arte. Ela, por si só, se estabelece em sua grandeza, trazendo para a humanidade um toque de intensa fraternidade, sempre exuberante mesmo num simples traço. Nada pode detê-la. Apagá-la? Jamais. Apenas a memória pode transformá-la. 
                    "Que mundo maravilhoso" não é? Com ele, somos capazes de ver as vidas dessas obras e o símbolo desses artistas. Temos a chance de repensar nossas atitudes e reconduzi-las. Ver através das linhas e cores. Então, atraídos pelo desejo, admiramo-nos com a beleza das formas e alentamos nosso coração. O mundo da arte é a arte do mundo. Estejamos prontos para receber os desafios que o mundo da arte moderna nos impuser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário