quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sensatez e Vitalidade

Somos assim... Temos essa mistura de aflição e de vontade. Nunca sabemos nem a hora de parar e nem a hora de recomeçar, se for o caso. Ao mesmo tempo, se não for assim, também não sabemos viver de outro jeito.

Não existe uma forma da gente poder identificar nossos passos com marcações exatas? Não há caminhos para serem percorridos além da razão? Por que temos tantos desvios para confundir nossa certeza?

De toda clara existência, enxergamos cada vez mais perto o nosso simples pensar, cheio de malícias, cheio de conflito. O mundo, hoje, confunde nossa expectativa, amola nossa vitalidade. O sonho começa, então, a mexer com a vida de cada um de nós, tornando a paciência a virtude mais solicitada.

Com tantas trilhas, estejamos preparados para enfrentar os desafios. Sejamos sensatos para não cairmos em tentações que nos levem a tortuosas descobertas. Não sejamos incapazes de discernir fatos.

É um novo plano que surge. Deixemos o vigor de nossas atitudes guiar nosso coração, sem ferir, sem menosprezar, sem trair. Façamos um plano de cuidado com os momentos que se impuserem à nossa frente. Determinemo-nos um ano voraz e solícito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário